A Câmara de Lagos está a desenvolver iniciativas que têm como objetivo tornar a cidade mais limpa.

Por um lado, nos últimos meses, tem vindo a reforçar os seus meios de recolha do lixo, de forma a que consiga responder de forma mais célere e eficaz às necessidades sentidas em Lagos, que são mais evidentes no período de Verão.

Ao mesmo tempo, a edilidade liderada por Joaquina Matos desenvolve uma ação de sensibilização especialmente dirigida aos comerciantes do centro histórico, para que coloquem o lixo nos contentores que lhes foram distribuídos nos períodos horários definidos para que possam ser recolhidos durante a noite.

A autarquia informa que, nestes casos, entre 1 de outubro e 1 de maio, a deposição dos resíduos deve ser feita no período horário das 19 às 2 horas e, entre 2 de maio e 30 de setembro, das 22 às 2 horas.

No âmbito desta campanha, os cidadãos lacobrigenses são também informados que, de acordo com o Regulamento do Serviço de Gestão de Resíduos Urbanos do Município de Lagos, a falta de cumprimento das regras relativas à deposição de lixo implica coimas que podem ir dos 250 aos 1500 euros, no caso das pessoas singulares, e dentre os 1.250 e os 22.000 euros quando em causa estejam empresas.

Partilhar: