Silves vai receber o Mercado Fora d’Horas, iniciativa composta por três noites temáticas, sendo que o foco deste ano será dado ao ciclo das plantas: a flor, o fruto e a semente.

A primeira, que está agendada para 13 de Junho, é o Mercado das Flores; a segunda realiza-se a 11 de Julho, é dedicada ao Fruto, e a terceira tem como protagonista a Semente.

O Mercado Fora d’Horas é um evento gastronómico sobre cultura local, que ocorre no Mercado Municipal de Silves, e procura consciencializar das vantagens dos produtos locais, envolvendo a comunidade relacionada com o mercado. Teve origem num projecto de design comunitário o que favorece que a atmosfera do mercado transfigure-se numa noite promovida pela criatividade, onde se misturam valores tradicionais com contemporaneidade.

Vai haver um mercado de produtores, apresentação de produtores e exposição temática, mercado de artesanato, jogos sobre produção local, momentos relacionados com gastronomia, música e animação de rua.

No decorrer do evento, a organização mistura valores tradicionais com criações contemporâneas, em acções de sensibilização sobre as tradições dos mercados municipais no contexto mediterrânico.

O evento tem entrada livre, nele o visitante terá a oportunidade de adquirir bens de produção local, experimentar um dia (noite) diferente em torno da gastronomia local e ocorrerá entre as 19.00h e as 24.00h. 

Partilhar: