Na sua terceira edição, o Mercado Fora d’Horas renova-se e assume-se como um dos mercado de produtores mais criativos do sul.

Voltam a ser três noites temáticas sendo que o foco deste ano será dado ao ciclo das plantas: a flor, o fruto e a semente. A primeira decorre esta quarta-feira, 11 de julho, e é dedicada ao fruto.

 O Mercado Fora d’Horas é um evento gastronómico sobre cultura local, que ocorre no Mercado Municipal de Silves, e procura consciencializar das vantagens dos produtos locais, envolvendo a comunidade relacionada com o mercado. Teve origem num projeto de design comunitário o que favorece que a atmosfera do mercado transfigure-se numa noite promovida pela criatividade, onde se misturam valores tradicionais com contemporaneidade.

A proposta programática do Mercado Fora d’Horas concentra-se nas qualidades gastronómicas do espaço do Mercado Municipal de Silves e em como o design pode ser um impulsionador ativo de preservação cultural.

O evento, que tem entrada livre, desenvolve-se das 19 às 24 horas. Conta com mercado de produtores, apresentação de produtores e exposição temática, mercado de artesanato, jogos sobre produção local, momentos relacionados com gastronomia, música e animação de rua.

No decorrer do evento haverá mistura de valores tradicionais com criações contemporâneas, em ações de sensibilização sobre as tradições dos mercados municipais no contexto mediterrânico.

Partilhar: