No próximo sábado, 28 de julho, tem lugar mais Lagoa Bio Market, iniciativa que alia a alimentação saudável à animação e à prática desportiva. O evento registará um número record de bancas, 56 no total. Para além dos produtos de agricultura biológica, os produtores oferecerão aos amantes da vida saudável produtos de mercearia eco e sustentável, como café, e abraçam outras áreas como o vestuário e o calçado ecológico.

Fará parte do programa deste sábado, entre as 11h00 e as 12h00, a confeção e prova de receitas inspiradas na dieta paleo com o Chef Telmo Jacinto. Será ainda possível fazer uma massagem com taças tibetanas e usufruir da ação de sensibilização da Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) D’Alagoa.

E, porque ir às compras pode e deve ser divertido, a Câmara Municipal de Lagoa preparou como atividade do mês para o Lagoa Bio Market aulas de zumba. As mesmas irão decorrer pelas 10h00 e pelas 11h00, guiadas pelas professoras Carmen Bernardo, Joana Cabrita e Sabrina Clímaco. Usufruirão igualmente destes momentos desportivos as classes da Escolinha da Associação Desportiva e Recreativa – Centro Cultural Social (ADR-CCS Quinta de S. Pedro) e a Associação Cultural e Desportiva CHE Lagoense; a classe do Município de Lagoa – Programa Viva + e o Ginásio MUV. Muito movimento em mais um Lagoa Bio Market.

Até outubro deste ano a Praça da República continuará a reunir a comunidade local, estrangeira e turística em torno de uma abordagem positiva de vida saudável. Os próximos Lagoa Bio Marketdecorrerão nos dias 25 de agosto, 29 de setembro e 27 de outubro.

Partilhar: