Menos ingleses, mais alemães e holandeses no Algarve

A taxa de ocupação/quarto na hotelaria algarvia em Fevereiro foi de 49,5%, mais 0,7 pontos percentuais (pp) da registada no mês homólogo de 2017, revela a Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA).

Pela negativa, e como vem sendo habitual desde há longos meses a esta parte, o mercado que apresentou a maior variação foi o britânico (-24,2%). Em sentido contrário, brilharam os mercados alemão (+40,5%) e holandês (+30,5%).

Por zonas geográficas, as maiores subidas verificaram-se em Carvoeiro / Armação de Pêra (+7,0%) e Faro / Olhão (+5,3%).

As principais descidas ocorreram em Portimão / Praia da Rocha (-9,7%) e Tavira (-2,2%). Albufeira, a principal zona turística do Algarve, manteve o valor verificado no ano anterior.

O volume de vendas subiu 9,1 por cento durante o mês face ao período homólogo.

Em termos acumulados, nos últimos 12 meses, a taxa de ocupação quarto regista uma subida de 1,0%.

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Campeonato-Regional-do-Algarve-de-BTT-XCO-do-Desporto-Escolar_resultado

Castro Marim acolhe Campeonato Regional do Algarve de BTT-XCO do Desporto Escolar

Seca Algarve

Portugal continental sem seca meteorológica no fim de março

Hybrid-Theory-The-Linkin-Park-Tribute_OCS

Lagos apresenta cartaz de artistas para 2024

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728