Meia centena de meios aéreos disponíveis para o combate a incêndios

O ministro da Administração Interna garantiu que os meios aéreos necessários para o combate a incêndios que surjam ao longo do Verão estão assegurados, após o Tribunal de Contas ter dado o visto para a contratação de mais 12 aviões.

Em declarações aos jornalistas, em Portimão, à margem da apresentação do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais para o Algarve, Eduardo Cabrita referiu que, no total, passam a estar contratados “50 meios aéreos, o que tínhamos definido como o dispositivo de meios aéreos”. O ministro acrescentou que, a partir de agora, o país disporá de «uma resposta, quer em helicópteros, quer em aviões, ao longo de todo o ano».

Este Verão haverá “mais de 10 mil elementos” integrados no dispositivo de combate a fogos florestais, um reforço de mil operacionais, em relação ao ano passado.

Estas declarações foram feitas no Portimão Arena, onde, ao longo de três dias, decorreu a segunda edição da ALGARSAFE, uma das mais importantes feiras do país relacionadas com a segurança e protecção civil.

Mais de uma  centena de entidades públicas e privadas marcaram presença, ocupando uma área total de 4.000 m² de exposição indoor e 8.000 m² de exposição outdoor. O evento também inclui diversas conferências e seminários sobre estas temáticas.

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

office-with-documents-money-accounts - Cópia

Redução da carga fiscal e equilíbrio orçamental são prioridades para 2025

Instalacao-de-Zonas-de-Medicao-de-Caudal-ZMCs

Castro Marim é o município algarvio com a maior taxa de redução de consumo de água

20240422__POST

Taxa turística entra em vigor no Município de Lagoa

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728