Marcelo foi à Fatacil comprar uma boina e exigiu fatura


O Presidente da República inaugurou, esta sexta-feira, a FATACIL – Feira do Artesanato, Turismo, Agricultura, Comércio e Indústria de Lagoa e não resistiu à tentação de comprar uma boina. Depois de experimentar várias, escolheu uma deles e o problema foi quando deu o seu número de contribuinte e pediu fatura.
O vendedor ainda não estava muito familiarizado com a máquina registadora e depois de cinco minutos de espera, Marcelo Rebelo de Sousa resolveu seguir em frente, mas sem deixar cair a exigência da fatura, dizendo que alguém viria buscá-la depois. Avançou, então, para a secção da pecuária e quando dela estava a sair lá alguém lhe entregou a ambicionada e ‘difícil’ fatura de 10 euros pela compra da boina.
A visita à feira fez-se quase a passo de corrida, com o Presidente da República a virar à esquerda e à direita, ao sabor do que lhe despertava mais interesse, complicando a vida de quem tinha previamente definido o circuito a fazer. E é claro que a correria presidencial foi inúmeras vezes travada por pessoas – essencialmente, jovens e mulheres – que faziam questão de tirar uma selfie com Marcelo ou, simplesmente, de receber uma dose dos seus conhecidos afetos, através de um beijo ou abraço.
A experiência do Presidente nestas coisas é tão grande, pelo que, em certas altura, até era ele que dava instruções técnicas a quem queria tirar uma selfie.
A zona onde se demorou mais um pouco foi na das comidas e bebidas. Provou, com ar de expert, alguns dos vinhos que lhe serviram, ainda quis comprar uma garrafa, que acabou, no entanto, por lhe ser oferecida, e elogiou, em especial, o prato de lulas, que faz parte da mesa que Lagoa vai levar ao concurso das 7 Maravilhas à Mesa.
Cerca de duas horas depois de ter chegado, despediu-se do seu anfitrião, o presidente da Câmara de Lagoa, Francisco Martins, com a promessa de voltar para o ano.

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

office-with-documents-money-accounts - Cópia

Redução da carga fiscal e equilíbrio orçamental são prioridades para 2025

Instalacao-de-Zonas-de-Medicao-de-Caudal-ZMCs

Castro Marim é o município algarvio com a maior taxa de redução de consumo de água

20240422__POST

Taxa turística entra em vigor no Município de Lagoa

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728