O Mapa dos Produtores da Região Vitivinícola do Algarve foi divulgado na abertura da Bolsa de Turismo de Lisboa. Trata-se de um instrumento que é apresentado como sendo uma ferramenta importante para fomentar o enoturismo e facilitar o acesso às adegas, quintas e espaços de visita dos produtores algarvios.

O mapa tem uma tiragem de 10 mil exemplares e irá estar em distribuição em diversos locais da região ligados ao sector e à promoção turística.

Durante a sessão de apresentação, o presidente da Comissão Vitivinícola do Algarve (CVA), Carlos Gracias, referiu que “o mapa contém 34 produtores distribuídos por 8 concelhos, constando para além dos contactos, as coordenadas GPS e valências disponíveis, sendo o acesso à informação online agilizado com a disponibilização de QR codes”.

O presidente da Região de Turismo do Algarve, Desidério Silva, usou da palavra no fim da sessão, destacando que “são iniciativas como estas que ajudam a proporcionar uma experiência mais agradável aos visitantes do Algarve, sobretudo na vertente do Enoturismo, que está a crescer na região, e que a isso se deve também, à qualidade dos vinhos e do trabalho dos seus agentes económicos”.

O Mapa Vitivinícola está também acessível online a partir de www.cva-mobile.plotbiz.com, sendo uma parceria com a empresa Plotbiz, que tem na sua carteira a publicação de vários outros mapas do Algarve. Para Artur Gonçalves, o CEO da empresa a grande mais-valia do produto é que “coloca os produtores do Algarve no mapa, tornando possível que sejam encontrados de forma simples e expedita”.

Partilhar: