Loulé atribui primeira tranche a vencedores de Orçamento Participativo em Quarteira e Salir

A Câmara de Loulé assinou, esta semana, a Carta de Compromisso com as instituições Colégio Origami e Associação dos Amigos da Cortelha, através da qual foi atribuída a primeira tranche (50%) dos investimentos previstos nos projetos vencedores nas freguesias de Quarteira e Salir, no âmbito do Orçamento Participativo (OP) do Município de Loulé 2016.

Em Quarteira, a remodelação do espaço exterior e casas de banho do Colégio Origami será a intervenção prevista. Este projeto reuniu 298 votos, tendo sido o grande vencedor desta terceira edição do OP nesta freguesia. A Autarquia irá financiar, desta forma, a totalidade da obra orçamentada em 75.214 euros.

Já em Salir, a localidade da Cortelha conseguiu, mais uma vez, apresentar o projeto que reuniu o maior número de votos, em todo o concelho, nesta iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Loulé. No total, foram 962 os votos na proposta de requalificação do piso, laterais e iluminação do Polidesportivo da Cortelha. A obra terá um investimento total de 78.990 euros, valor atribuído pela edilidade.

Refira-se que apesar da Câmara Municipal de Loulé ser a entidade responsável pelo financiamento das empreitadas, a gestão das mesmas ficará a cargo das respetivas instituições.

A conclusão dos trabalhos de ambos os projetos deverá ocorrer durante o segundo semestre do corrente ano.

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Edificio Câmara Municipal de Lagos

Câmara de Lagos quer comprar terrenos para ampliar a oferta habitacional

Noticia_BIBLIOTECA-MUNICIPAL

Biblioteca Municipal de Silves regressa à sua atividade normal com a reabertura da sala António Lobo Antunes

2024-042-Maios-EN125

Na celebração dos 40 anos dos Maios todos podem participar na exposição

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728