Linha de crédito para projectos de dinamização turística dos centros urbanos

As empresas turísticas podem candidatar-se à Linha de Apoio à Qualificação da Oferta 2017, que lhes garante condições especiais e pode atingir 75% do investimento global.

Esta linha de crédito tem as participações do Turismo de Portugal (60% quando se trate de Pequenas e Médias Empresas e de 40% no caso das restantes empresas) e de um conjunto de instituições financeiras, que garantem a verba restante.

A componente do  financiamento atribuído que seja do Turismo de Portugal não vence juros. Parte dessa verba pode, ainda, ser convertida em empréstimo não reembolsável, no caso de investimentos feitos no interior do país, desde que determinados requisitos sejam cumpridos. 

Está definido o valor de 2,5 milhões de euros como limite máximo de investimento do Turismo de Portugal em cada operação, com excepção das candidaturas desenvolvidas em cooperação, agregadoras de várias empresas, em que o limite será de 3,5 milhões de euros.

Esta linha de crédito privilegia os projectos que, pelas suas características, contribuam para a dinamização turística dos centros urbanos, privilegiem a fruição do património cultural edificado e a reabilitação urbana, se traduzam em novos negócios turísticos, nomeadamente na área da animação turística, sejam energética e ambientalmente sustentáveis e contribuam para a permanência média do turista e para a redução da sazonalidade. 

São elegíveis projectos de requalificação de empreendimentos turísticos existentes, incluindo a ampliação dos mesmos, ou até a criação de empreendimentos turísticos, desde que se demonstrem diferenciadores em relação à oferta existente e importantes para o posicionamento competitivo do destino, ou resultem da adaptação de património cultural edificado classificado ou de intervenções de reabilitação urbana em áreas de interesse turístico.

Igualmente podem candidatar-se a esta linha de crédito projectos de criação e requalificação de empreendimentos, restauração, equipamentos ou actividades de animação, desde que de interesse para o turismo e se diferenciem da oferta existente na região.

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

File-4

Parque de Campismo Municipal de Faro já conta com nova oferta de tendas de glamping

CVM-2-2

O Município de Lagoa iniciou a substituição de mais uma conduta adutora, a Cerca da Lapa – Moinhos – Vale de Milho

BRIX5833_B

Município de Alcoutim apoia diabéticos do concelho

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728