A Câmara de Lagos vai apresentar publicamente, esta sexta-feira, os projetos e ideias que pretende integrar no seu Plano de Turismo. Isso decorrerá a partir das 17 horas, no Centro Cultural de Lagos, no âmbito da segunda edição do evento «Lagos Start On to Start Up», que arrancou esta quinta-feira e se estende até sábado.

A apresentação visa dar a conhecer o projeto que acaba de arrancar e que se prevê que esteja concluído daqui a um ano e meio, aproximadamente. Durante a sessão será revelada a metodologia de trabalho, as várias fases e, ainda, os objetivos do documento.

A autarquia refere, em comunicado, que este plano – que envolve entrevistas a várias entidades, desde o setor hoteleiro até ao comércio local – pretende ser “um projeto em constante construção e resultado do trabalho de uma equipa de consultores e dos vários agentes locais.” Durante a apresentação, será dado a conhecer, a título de exemplo, o plano desenvolvido para a região da Nazaré, concelho com algumas características similares às de Lagos.

O primeiro dia do «Lagos Start On to Start Up» foi dedicado às oportunidades que a troca de experiências pode representar para aqueles que serão os “empreendedores do futuro”, com visitas das empresas da região às escolas durante a manhã. Já da parte da tarde, foram os alunos que que se deslocaram a instalações de empresas locais.

Esta sexta-feira, os trabalhos desenvolvem-se, durante a manhã, no auditório dos Paços do Concelho. Os intervenientes vão debater os caminhos que Lagos poderá seguir para inovar, salientando-se, aqui, as oportunidades do turismo de mar. A Universidade do Algarve, o Centro Ciência Viva de Lagos e a BWTC – World Wide Trading and Consulting são apenas algumas das entidades confirmadas neste painel.

Já durante a tarde, no Centro Cultural, haverá uma primeira parte dedicada ao acelerador de negócios “Tourism Up – Taste Up” e no final será, então, feita a apresentação do Plano de Turismo de Lagos.

O último dia tem como mote “Sonhar e conhecer para acontecer” e integra a apresentação de ideias de negócio a potenciais investidores. O programa termina com um jantar e conversa – um momento de partilha e inspiração – com a empreendedora Sandra Barão Nobre e com um concerto dos “Time for T”, banda liderada por Tiago Saga, que acaba de lançar o álbum “Galavanting”.

Partilhar: