O Mercado de Levante, que tem estado a receber obras requalificação, começa a ganhar novo visual. A cobertura recentemente instalada é um dos trabalhos integrados na empreitada em curso. Uma obra no valor de 299.996,07€ (acrescido de IVA), que vai dotar o espaço de melhores condições de conforto térmico para vendedores e público, promover a sua atratividade e reforçar o papel do mercado de produtores hortofrutícolas na economia de base local. A intervenção, que teve início no passado mês de junho, começa agora a aproximar-se da sua fase final de concretização.

Em execução tem estado também a requalificação do espaço exterior do Mercado de Bensafrim. No valor de 23.461,13€ (acrescido de IVA), esta empreitada vem concretizar uma proposta vencedora do Orçamento Participativo 2018 para tornar mais aprazível a frequência deste equipamento, que é também um ponto-de-encontro e de convívio dos habitantes da Vila de Bensafrim.

Mas a intervenção nos mercados não se fica por aqui. Os mercados de Odiáxere e de Barão de São João são outros dos espaços de comercialização de produtos frescos no concelho a reabilitar, uma vez que a Câmara Municipal de Lagos já adjudicou a elaboração dos respetivos projetos de execução.

Conferir aos mercados uma imagem mais contemporânea e proporcionar melhores condições de venda, de modo a dinamizar estes importantes polos de abastecimento alimentar e de interação social das comunidades, são objetivos comuns a todas estas intervenções.

Câmara Municipal de Lagos

Partilhar: