Arranca em 20 de maio mais uma edição do Orçamento Participativo (OP) de Lagoa. A partir desse dia e até 5 de junho os interessados podem participar nas sessões públicas de apresentação de propostas.

O Município volta a disponibilizar 300 mil euros do seu orçamento anual para concretizar as que sejam mais votadas pela população do concelho. 

A primeira reunião pública para apresentação de propostas terá lugar em Ferragudo, pelas 20h30 de segunda-feira, 20 de maio, na sala da Assembleia de Freguesia, localizada na Rua Vasco da Gama.

Uma semana depois, segunda-feira, 27 de maio, à mesma hora, acontecerá a segunda sessão pública. O Jardim Municipal de Estômbar vai receber para este efeito a instalação de uma tenda que acolherá toda a população interessada.

A reunião de Lagoa está agendada para a terceira segunda-feira, 3 de junho, na mesma tenda a localizar no Largo 5 de Outubro, a partir das 20h30.

O último encontro para apresentar propostas ao OP 2019 ocorre em Porches, na quinta-feira, 5 de junho, à mesma hora e na mesma tenda a instalar no Adro da Igreja local.

O presidente da Câmara de Lagoa, Francisco Martins, diz que “as anteriores edições do OP foram acrescentando melhorias à operacionalidade do processo, por exemplo, no que respeita às competências das comissões previstas no regulamento. Esperamos que a edição deste ano continue a capacitar e a criar oportunidades para as pessoas participarem cada vez mais ativamente na gestão autárquica”.

A seguir a esta primeira fase de recolha das propostas dos cidadãos e cidadãs, o OP Lagoa desenvolve várias fases até chegar à concretização das propostas mais votadas.

Partilhar: