A Câmara de Lagoa aprovou, no passado dia 12 de Dezembro, a proposta de Orçamento e Grandes Opções do Plano para 2018, no valor global de 35.553.719 euros.

A proposta do executivo permanente socialista foi aprovada por maioria e será agora discutida na próxima reunião da Assembleia Municipal, que está agendada para o dia 27 de Dezembro.

De acordo com nota de imprensa do Município, “o Orçamento agora aprovado mantém o pressuposto do equilíbrio financeiro do município e continua a representar a visão do executivo para o desenvolvimento do município fazendo reflectir a preocupação com três eixos considerados como essenciais, isto é, a vertente social, o aperfeiçoamento dos serviços públicos essenciais e as infraestruturas e um grande reforço do investimento na educação”. A parte do orçamento dedicada às funções sociais ultrapassa os 16 milhões de euros.

O Orçamento mantém ainda as transferências de verbas para as freguesias através de Acordos de Execução e Delegação de Competências e Contratos Interadministrativos de Delegação de Competências e que ultrapassarão o valor de meio milhão de euros.

Partilhar: