A passagem da coroa da Rainha das Vindimas de Lagoa de 2016, Ana Rita Faustino, para a de 2017, Inês Carvalho, foi feita na Quinta-feira, na FATACIL.

O momento foi aproveitado pelo vereador do sector, Luís Encarnação, e pelo presidente da autarquia, Francisco Martins, para destacarem a aposta que tem vindo a ser feita pelo município, ao nível da promoção das actividades ligadas à produção de vinho, que tem grandes tradições no concelho.

À nova rainha compete, a partir de agora e ao longo de um ano, ser uma das principais embaixadoras do concelho de Lagoa, nos diversos eventos e certames em que participar, em especial, no decorrer da gala de eleição da Rainha das Vindimas de Portugal, que se realiza no dia  9 de Setembro, em Águeda.

A FATACIL, que registou até Quinta-feira mais de 100 mil visitantes, desenvolve-se até este Domingo, dia em que será apresentado, pela Câmara de Lagoa, o projecto do Parque Urbano, que vai ser desenvolvido naquele espaço, de forma a dinamizá-lo, uma vez que, até agora, praticamente, só é utilizado uma vez por ano para receber a FATACIL.

Quanto à animação musical destes dois últimos dias, ela será assegurada por Matias Damásio, este Sábado, e despede-se, no Domingo, ao som da música dos D.A.M.A.

Partilhar: