A plataforma do Aeroporto Internacional de Faro será palco de um concerto inédito e exclusivo em Portugal, no Dia Mundial do Turismo, que se celebra esta sexta-feira, 27 de setembro.

A iniciativa, que tem início pelas 18h30, é organizada pela Região de Turismo do Algarve (RTA), com o apoio da ANA – Aeroportos de Portugal e da Orquestra Clássica do Sul, e conta com a participação da fadista Katia Guerreiro e de três orquestras regionais portuguesas.

Esta é a primeira vez que músicos, maestro e coro da Orquestra Clássica do Sul, a Orquestra Filarmonia das Beiras, a Orquestra do Norte e a fadista Katia Guerreiro atuam juntos para surpreender os passageiros.

Katia Guerreiro interpretará dois fados acompanhada por elementos das três orquestras, que tocarão ainda as obras «Ribatejo», de Frederico de Freitas, e Marcha Triunfal da ópera «Aida», do compositor Giuseppe Verdi.

Além do concerto, a RTA preparou ainda diversas surpresas e atividades para celebrar o Dia Mundial do Turismo, a pensar nos turistas que se encontram na região por esta altura. Nos 21 Postos de Turismo espalhados pelo território algarvio, que atendem uma média de meio milhão de turistas por ano, haverá várias demonstrações, provas de vinhos, degustações e serão oferecidos diversos brindes.

Em simultâneo, estará a decorrer o «Incentivo Algarve», uma iniciativa da RTA que premeia os operadores e agentes de viagens de Portugal e Espanha que mais vendem o destino Algarve, para que possam ter a oportunidade de desfrutar de um programa que revela a diversidade turística e a gastronomia algarvias.

A RTA lança também neste dia a campanha de marketing «O teu sorriso é um dos segredos do Algarve», que é direcionado as habitantes na região algarvia.

Partilhar: