A Quinta da Vinha, propriedade da família Cabrita, acolhe na sexta-feira e sábado (2 e 3 de novembro), respetivamente, pelas 21h00 e pelas 17h00, mais dois concertos Jazz nas Adegas com o 4’Teto Luís Nascimento.

Esta atividade, organizada pela Câmara Municipal de Silves, integra, mais uma vez, a programação cultural 365 Algarve e conta com produção artística do Ginásio Clube de Faro.

A Quinta da Vinha localiza-se na freguesia de Silves, Sítio da Vala/Estrada das Fontes da Matosa. Tem aproximadamente 6,6 hectares.

A produção dos vinhos Cabrita iniciou-se em 1977, altura em que José André adquiriu a quinta e produziu castas tradicionais algarvias (Crato, Manteúdo, Negra-Mole e Castelão). Em 1980, José Manuel Cabrita, o filho, assume a direção da empresa, iniciando-se uma nova fase. Com a ajuda da empresa WineID (consultores em enologia), plantou novas castas e, em 2000 e 2001, reenxertou-se a vinha com Touriga-Nacional, Trincadeira, Aragonez, Arinto e Verdelho.

Os Vinhos Cabrita tinto e rosé nascem em 2007. Em 2008 inicia-se a produção do primeiro branco e em 2009 surgem os reservas branco e tinto. Em 2015 foram criados os vinhos de monocasta, Cabrita Moscatel Cabrita Arinto e Cabrita Negra Mole.

Atualmente a Quinta da Vinha dispõe de uma sala de provas com condições para a realização de eventos.

Os bilhetes estão à venda aqui.

Partilhar: