O presidente da Câmara Municipal de Olhão, António Miguel Pina, recebeu, esta Quinta-feira, duas propostas de traçados para avançar com a construção da  Circular da cidade. Os estudos foram apresentados por técnicos da Infraestruturas de Portugal (IP).

Segundo comunicado da autarquia, “o tráfego intenso que se regista diariamente na Estrada Nacional (EN) 125 e a consequente necessidade de construção da Circular de Olhão, há muito reclamada, havia levado o edil a solicitar a criação de soluções à empresa pública, que agora foram apresentadas”.

Analisados os traçados propostos, a IP avança nos próximos 30 dias para a elaboração dos estudos prévios e de impacte ambiental, “salvaguardando sempre o interesse da população olhanense”, garante António Miguel Pina.

A intervenção, que será da responsabilidade da IP, tem por objectivo criar uma alternativa viária que permita diminuir o número de veículos na Av. D. João VI, troço da EN 125 que atravessa a cidade olhanense, sobrecarregando de trânsito a zona.

Partilhar: