O Terminal Rodoviário de S. Bartolomeu de Messines foi inaugurado na passada Sexta-feira, 15 de Junho, pela presidente da Câmara Municipal de Silves, Rosa Palma.

Trata-se de um investimento de cerca de 280 mil euros, que vai contribuir “a construção de uma nova centralidade na Vila, tornando-a mais competitiva e atractiva”, referiu a autarca.

Era um equipamento que “os messinenses já desejavam há muito e agora está, finalmente concretizado”, mas que é apenas “a primeira fase de um projecto maior, já que ao lado do terminal rodoviário nascerão as infraestruturas necessárias para dar corpo ao parque de feiras e exposições e à área de serviço de autocaravanas”, disse Rosa Palma.

João Carlos Correia, Presidente da Junta de Freguesia de SB Messines destacou, também, a mais-valia do investimento ao “permitir o ordenamento do tráfego na localidade, já que se retiram os veículos de maior porte do centro, passando os mesmos a dispor de um espaço próprio para se fixarem e para fazerem o transbordo de passageiros”.

Neste mesmo ato, Rosa Palma procedeu à entrega simbólica das chaves do complexo ao responsável da EVA/Frota Azul, cujos autocarros serão os utilizadores do local, já que é esta empresa que possui linhas a operar na localidade.

 

Partilhar: