A Câmara de Lagos promoveu a obra de requalificação dos espaços públicos na Rua Filarmónica 1º de Maio/Rua Cooperativa Chesgal, a qual veio dar continuidade ao arranjo realizado no ano passado para recuperar a área envolvente da Escola Secundária Júlio Dantas.

A autarquia investiu nesta intervenção 251 mil euros. Através da criação de três espaços com diferentes tipologias, o projeto teve como objetivos a criação de uma zona de lazer e circulação pedonal acessível, permitindo também o desenvolvimento de atividades culturais e desportivas.

Nesse âmbito, foi criado o novo Espaço de Jogo e Recreio, podendo os munícipes usufruir de uma zona recreativa intergeracional com a disponibilidade de mobiliário urbano moderno e equipamentos com jogos tradicionais como o xadrez, o ping pong e a petanca.

Outro dos destaques vai para a área com aparelhos de exercício físico, também conhecida por street workout, com um circuito com vários equipamentos acessíveis a todas as idades para a prática da atividade desportiva. O novo espaço contou ainda com rearborização e a criação de um anfiteatro de betão que, para além de facilitar a harmonia multigeracional entre as várias áreas, permitirá o desenvolvimento de atividades culturais ao ar livre.

A nova área entre a Rua Filarmónica 1º de Maio e a Rua Cooperativa Chesgal já abriu ao público.

Partilhar: