Portimão vai, finalmente, ter uma Gare Rodoviária. O equipamento fica instalado na Caldeira do Moinho, junto ao Portimão Arena, e resultou de obras de adaptação de duas naves do Mercado Abastecedor. A intervenção custou cerca de 270 mil euros à Câmara local.

No passado Domingo, as portas estiveram temporariamente abertas para que a população tivesse um primeiro contacto com a Gare. No entanto, a estrutura ainda não ficou em funcionamento, devendo para isso, primeiro, ser estabelecido um protocolo entre a autarquia e a empresa Frota Azul, que ficará responsável pela gestão do equipamento.

Pelo menos numa fase inicial manter-se-ão em funcionamento paragens no centro da cidade, não tendo os passageiros, necessariamente, que embarcar e desembarcar na Gare. Quem o queira fazer poderá utilizar os autocarros de transporte urbano (Vai e Vem) entre aquela e outras zonas da cidade.

A Gare Rodoviária de Portimão tem capacidade para acolher, ao mesmo tempo, um total de 18 autocarros. Conta ainda com um edifício que funciona como sala de espera e de venda de bilhetes.

Partilhar: