Divulgar as oportunidades de financiamento do Instrumento Financeiro para a Reabilitação e Revitalização Urbanas – IFRRU 2020 é o objetivo da sessão pública que terá lugar esta terça-feira, 3 de julho, pelas 18h00, no Mercado Municipal de Loulé.

Nesta sessão, aberta ao público em geral, a equipa da estrutura de gestão do IFRRU 2020 fará uma apresentação sobre os apoios disponíveis bem como os requisitos para obter este financiamento.

Pela Câmara Municipal de Loulé será feita uma apresentação das Áreas de Reabilitação Urbana em vigor no Município, assim como as intervenções municipais previstas nestas Áreas.

O IFRRU 2020 é um instrumento financeiro de disponibilização de empréstimos, em condições mais favoráveis face às existentes no mercado, nomeadamente taxas de juro abaixo das praticadas para investimentos da mesma natureza, para a reabilitação integral de edifícios, destinados tanto à habitação como a outras atividades, incluindo soluções integradas de eficiência energética mais adequadas. Os edifícios objeto de reabilitação têm de estar localizados em Área de Reabilitação Urbana (ARU).

Ao IFRRU 2020 podem ser conjugados os vários benefícios fiscais locais atribuídos pela Câmara Municipal para as Áreas de Reabilitação Urbana.

Partilhar: