A Fábrica de Startups está promover a 3ª edição do Tourism Explorers, o maior programa nacional de criação e aceleração de startups na área do Turismo. As vagas estão quase preenchidas, a participação é gratuita e as inscrições estão abertas até ao próximo dia 30 de agosto.

Depois de duas edições, mais de 1.000 participantes e mais de 200 startups, o Tourism Explorers está de regresso a 12 cidades portuguesas, para ajudar a desenvolver negócios inovadores na área do Turismo. Dividido em Ideação e Aceleração, o programa vai decorrer, em simultâneo (através de Live Streaming), em Abrantes, Angra do Heroísmo, Aveiro, Caldas da Rainha, Coimbra, Covilhã, Évora, Faro, Lisboa, Portalegre, Porto e Setúbal.

Na Ideação, os participantes vão ter de encontrar uma solução inovadora para o desafio que lhes for colocado. Na Aceleração, as equipas vão ter oportunidade de testar e validar o seu modelo de negócio. Em qualquer um dos casos, os participantes vão sempre poder contar com o apoio de uma alargada rede de formadores e mentores especializados, como António Lucena de Faria, Fundador e CEO da Fábrica de Startups, Afonso Rebelo de Sousa, Corporate Venture Builder da Bundl, André Marquet, Fundador e CEO da Productized, e José Arthur Vasconcelos, Mentor e Board Member da Startup Discoveries.

Ao longo de dois anos foram já muitas as startups que aceleraram os seus negócios no Tourism Explorers, como a City Check, a Immersive Pyx, a Live Electric Tours ou a Sailside.

O Tourism Explorers é um programa gratuito (mediante inscrição) organizado pela Fábrica de Startups, em parceria com o Turismo de Portugal, que tem como objetivo promover o empreendedorismo em Portugal, através da criação e apoio ao desenvolvimento de novas startups relacionadas com o setor do turismo.

Partilhar: