Um incêndio consumiu um armazém situado no Parque Industrial da Tavagueira, na Guia, bem perto do centro comercial Algarve Shopping e da Estrada Nacional 125. No seu interior, para além de diverso equipamento, encontravam-se algumas viaturas automóveis, que ficaram destruídas.

O alerta chegou às autoridades de protecção civil pelas 19H21 desta Quarta-feira, 26 de Julho, que, de imediato, fez deslocar várias dezenas de bombeiros para o local.

O contingente veio, progressivamente, a ser aumentado, sendo, pelas 22 horas, de 102 operacionais de diversas corporações da região. Uma das preocupações dos ‘soldados da paz’ era impedir que as chamas alastrassem a outros dos muitos armazéns e empresas que existem paredes meias com aquele.

O trabalho dos bombeiros acabou por ter êxito, as chamas foram apagadas e uma parte dos operacionais foi desmobilizada. No entanto, cerca de oito dezenas mantêm-se no local, em operações de rescaldo e também para prevenir a possibilidade de um eventual colapso da estrutura, uma vez que uma parte de uma as paredes ruiu.

 

Partilhar: