Os Bombeiros de Lagos foram uma das corporações de ‘soldados da paz’ do país contempladas com equipamentos resultantes de uma campanha levada a cabo pelo grupo de distribuição «Os Mosqueteiros», que detém as marcas «Intermarché», «Bricomarché» e «Roady».

No total foram entregues mil equipamentos de protecção individual de combate a incêndios florestais a corporações de bombeiros, cinco dos quais para os de Lagos. Cada um dos equipamentos é constituído por botas florestais, luvas, cógula, fato de protecção florestal (Calças e Dólman), capacete e sweatshirt.

Uma parte das verbas que serviram para adquirir os equipamentos foram obtidas através da venda do livro infantil “Bombeiro dos Pés à Cabeça”, resultado de uma parceria entre a Liga dos Bombeiros Portugueses e o grupo.

Na cerimónia de entrega dos equipamentos, Franck Saintemarie, dono da loja de Lagos, referiu que, por esta via, “conseguimos alertar as crianças para a necessidade de preservar a floresta e, simultaneamente, angariar os fundos necessários para melhorar a segurança dos bombeiros portugueses.”

Partilhar: