Governo investe 1,1 milhões na recuperação de linhas de água afetadas pelo incêndio de Monchique

O Governo vai disponibilizar uma verba de cerca de 1,1 milhões de euros para permitir a recuperação das linhas de água afetadas pelo incêndio de Monchique.
O compromisso foi assumido pelo Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, hoje, e consubstanciado com a assinatura do respetivo protocolo com as Câmaras de Monchique, Silves e Portimão. A sessão, que decorreu em Monchique, contou, também, com as presenças do Ministro Adjunto, Pedro Siza Vieira, e dos Secretários de Estado do Ambiente, Carlos Martins, e da Habitação, Ana Pinho.
“Com este protocolo, no valor de 1,1 milhões de euros, as intervenções podem iniciar-se desde já e podem estender-se pelo prazo de um ano, assumindo o Ministério do Ambiente a responsabilidade financeira, ainda que possa variar ligeiramente em torno do valor que está fixado”, referiu, na altura, o Ministro do Ambiente.
A agenda da visita incluiu também a visita ao Centro de Reprodução de Linces Ibéricos, em Odelouca, uma das instalações afetadas pelo incêndio que deflagrou em Monchique a 3 de agosto, e uma reunião com o presidente da Câmara de Monchique.

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

File-4

Parque de Campismo Municipal de Faro já conta com nova oferta de tendas de glamping

CVM-2-2

O Município de Lagoa iniciou a substituição de mais uma conduta adutora, a Cerca da Lapa – Moinhos – Vale de Milho

BRIX5833_B

Município de Alcoutim apoia diabéticos do concelho

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728