O restaurante Infante Panorâmico, situado na Praia Verde, no concelho de Castro Marim, recebeu o prémio “Best European Restaurant 2018”, enquanto que à região do Algarve foi distinguida com o prémio de “Melhor Região Europeia em Turismo e Gastronomia 2018”, no decorrer da 13.ª edição dos prémios AURUM, promovido pelo Conselho Europeu de Confrarias Enogastronómicas (CEUCO).

O presidente da Região de Turismo do Algarve, João Fernandes, refere que a distinção à região algarvia surge numa altura que “o Algarve está a reforçar a sua oferta de turismo culinário e enológico. Este prémio traz-nos reconhecimento e mais perseverança para continuar a enaltecer, preservar e valorizar o nosso património gastronómico e enológico, dando a conhecer a região através de pratos e experiências à mesa”.

Já o autarca castromarinense, Francisco Amaral, realça “a qualidade e a excelência da gastronomia do Algarve e do restaurante Infante Panorâmico em particular, localizado numa das melhores praias do país, a Praia Verde. Sempre foi um restaurante de referência no concelho de Castro Marim e no Algarve e esta distinção vem premiar o brio e o orgulho de uma grande equipa”.

Criado em 2005, o CEUCO pretende juntar o maior número de confrarias e associações gastronómicas e enológicas da União Europeia, com um denominador comum: defender os produtos e as receitas que caracterizam a identidade gastronómica única de cada região. No próximo ano, esta organização realiza o seu Congresso em Albufeira.

Partilhar: