No seguimento do Festival de Gastronomia Serrana, o qual decorreu em Tavira, entre 06 e 22 de Abril, foram sorteadas estadias e actividades de animação turística, entre os 463 participantes na iniciativa, bem como entregues os diplomas aos sete restaurantes aderentes.

Os prémios e vencedores são os seguintes:

TURISMO RURAL 

Prémio: Hotel Rural Quinta do Marco (Santa Catarina da Fonte do Bispo)
Duas noites para duas pessoas, em quarto duplo, com pequeno-almoço incluído. A oferta é válida, durante este ano, exceto nos períodos de verão, Natal e Passagem de Ano.

Premiado: Henrique Palmeira Vicente, Tavira; 1º Suplente: Ana M. Vasquez Canca, Espanha e 2º Suplente: Justina Martins, Tavira

Prémio: Pensão Agrícola (Valongo, Conceição de Tavira)
Fim-de-semana para duas pessoas, em quarto duplo, com pequeno-almoço incluído. Oferta válida para os meses de abril, maio e outubro deste ano.

Premiado: Block, Alemanha; 1º Suplente: Yolande Rannequin, Suíça e 2º Suplente: Laurinda Rodrigues Agostinho, Monte Gordo

Prémio: Herdade da Corte (Santa Catarina da Fonte do Bispo)
Duas noites para duas pessoas, em quarto duplo, com pequeno-almoço incluído. Oferta válida até dia 31 de maio.

Premiado: A. Schmoller Michelsen, Alemanha; 1º Suplente: Fariacques, Bélgica e 2º Suplente: Irma Wel, Luz de Tavira

ANIMAÇÃO TURÍSTICA

Prémio: Passeio no Tuk Tuk Tavira (Tour Villas)
Percurso de 60 minutos, pelo Barrocal, para duas pessoas. Este inclui chá, água, degustação de licores e prova de bolo tradicional. Oferta válida até ao final do ano.

Premiado: Félix Francisco, Faro; 1º Suplente: Carla Rosa, São Brás de Alportel e 2º Suplente: Gianfranco Licher, Manta Rota

Prémio: Passeio no Tuk Tuk Tavira (100% elétrico)
Passeio para quatro pessoas com visita a uma destilaria de medronho e degustação de sabores algarvios e serranos. Oferta válida entre 01 de outubro e 30 de novembro deste ano.

Premiado: Carlos Fernandes, Albufeira; 1º Suplente: Elsa Maria Moreno Viegas, Olhão e 2º Suplente: Defaye Frabrice, França

Prémio: Passeio/caminhada em Cachopo
Percurso com guia local, em torno da aldeia de Cachopo, seguido de oferta de lanche, numa manta de retalhos, no Moinho Branco. Oferta para dia 20 de maio.

Premiado: Lemoine, França; 1º Suplente: Ledoux Amelie, Bélgica e 2º Suplente: Eduardo Rodrigues, Olhão

Os prémios poderão ser reclamados, no prazo de cinco dias após a sua comunicação, na Divisão de Planeamento, Turismo, Inovação e Empreendedorismo da Câmara Municipal de Tavira, em horário de expediente (de segunda a sexta das 09h00 às 17h00). Caso o prémio não seja reclamado no período estipulado, o mesmo será entregue ao seguinte classificado.

Partilhar: