O Jardim Manuel Bívar, situado na Baixa de Faro, vai receber entre os próximos dias 20 e 23 de Abril (Quinta-feira a Domingo), mais uma edição da Feira do Queijo e do Vinho de Faro.

Ao longo destes quatro dias, os visitantes podem encontrar nos mais de 800 m2 de recinto, uma área de tasquinhas onde poderão degustar queijos, enchidos e vinhos regionais. Outra área do certame é preenchida, essencialmente, por produtores de quase todo o país, destacando-se os famosos queijos de Serpa, de Nisa, de Moura, da Serra da Estrela, da Serra da Gardunha, Mirandela, os queijos de cabra do Algarve e um vasto leque de vinhos de regiões como o Algarve, Alentejo, Bairrada, Beira Interior, Dão e Douro, com especial destaque para a presença da Rota dos Vinhos do Algarve. 

Ao todo, serão mais de três dezenas de stands que vão promover e divulgar o que de melhor se faz no sector vitivinícola e do queijo, bem como na produção regional de doces, licores e enchidos.

A grande novidade para este ano será a existência da modalidade de “vinho a copo” para que os visitantes possam saborear os seus vinhos favoritos junto dos stands dos próprios produtores. Para isso deverá ser adquirido um copo alusivo ao evento. 

A entrada no certame é livre e o público presente poderá também contar com algumas provas de queijo, enchidos e vinho e com uma mostra de artesanato regional algarvio, destacando-se na sexta-feira, pelas 18h30, um workshop sobre “Prova Técnica de Vinhos” a cargo do Enófilo Gilmar Brito. A inscrição neste workshop está limitada a 20 lugares pelo que os interessados deverão proceder à sua inscrição junto da entidade organizadora, a AmbiFaro, pelo telefone: 289897250.

Os horários são: 5ª e 6ª feira – das 17h às 23h | Sábado e Domingo – das 11 às 23 horas.

Partilhar: