A edição deste ano da Festa da Ria Formosa arranca hoje, quinta-feira, e desenvolve-se até 5 de agosto, tendo como palco o Parque de São Francisco, em Faro.

São 11 dias onde se pode provar o melhor marisco oriundo da Ria Formosa e outras especialidades locais e regionais, confecionadas com base nas receitas e tradições do concelho. A entrada é, como sempre, livre e o horário de funcionamento é entre as 19h00 e a 1h00.

A 25ª edição deste evento organizado pela Vivmar – Associação dos Viveiristas e Mariscadores da Ria Formosa, ao qual a Câmara Municipal de Faro se associa novamente tem, também, um conjunto de animação musical com artistas nacionais, regionais e locais.

A realização da Festa da Ria Formosa provoca alterações na circulação automóvel nas imediações do Parque, até ao dia 6 de Agosto. Assim, o acesso automóvel à Vila Adentro é efetuado pelo Arco da Vila, através da Rua do Município, enquanto que a saída se processa pelo Arco do Repouso e pela Rua da Porta Nova.

A Rua do Castelo fica com dois sentidos de trânsito automóvel e com circulação alternada, no troço entre a Praça D. Afonso III e o Largo do Castelo. Para além de tudo isto, está encerrada a circulação de trânsito na zona sul e Poente do Largo de S. Francisco, enquanto que a circulação dos transportes públicos é desviada pela Rua Dª Teresa Ramalho Ortigão.

Partilhar: