Faro perde investimento de 3,456 milhões de euros

camaramunicipalfaro

A Secretaria de Estado do Orçamento inviabilizou, sexta-feira, o Plano de Investimentos do Município de Faro previstos para final de 2016 e para o ano de 2017, no montante global de 3,456.000€.

No programa «Faro Requalifica 2» estavam previstas intervenções municipais para melhoria da rede viária e de espaços públicos da cidade e freguesias. Este investimento era  resultado da incorporação do Saldo de Gerência de 2015, cuja alocação havia sido decidida, em Julho, por unanimidade de todas as forças partidárias com assento na Câmara e Assembleia Municipal.

De acordo com o comunicado emitido pela autarquia farense, a Secretaria de Estado do Orçamento “questiona o mérito dos investimentos em causa, como as intervenções de recuperação da via pública, o apetrechamento das escolas e bombeiros, habitação social, beneficiações nas freguesias e diversas outras realizações que oportunamente foram anunciadas”.

A autarquia considera em comunicado, que para o Governo “nenhum destes investimentos é prioritário ou imprescindível para o desenvolvimento do concelho” e “lamenta todo o processo e ainda o tempo perdido na sua tramitação”, uma vez que passaram mais de três meses entre o pedido de autorização de investimento e o indeferimento. Esta “demora” iria comprometer o lançamento e a execução das muitas obras anunciadas, refere a autarquia.

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

File-4

Parque de Campismo Municipal de Faro já conta com nova oferta de tendas de glamping

CVM-2-2

O Município de Lagoa iniciou a substituição de mais uma conduta adutora, a Cerca da Lapa – Moinhos – Vale de Milho

BRIX5833_B

Município de Alcoutim apoia diabéticos do concelho

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728