Investimento de cerca de 80 mil euros visa ajudar a garantir transporte gratuito para todas as crianças e jovens que frequentem a rede de estabelecimentos públicos de ensino do concelho

O Município de Faro informa que adquiriu duas novas viaturas para transporte escolar. Com este investimento de cerca de 80 mil euros (79.478,69 euros, com IVA incluído) em duas carrinhas de nove lugares, já entregues e em circulação, a autarquia ajuda a garantir transporte gratuito para todas as crianças e jovens que frequentem a rede de estabelecimentos públicos de ensino do concelho.

As duas viaturas adquiridas para incorporar na frota do Município foram entregues na quinta feira, dia 13 de agosto, e contam com lotação de nove lugares. Ambas estão também homologadas e preparadas para o transporte de crianças.

Esta aquisição permite assim à autarquia reforçar a frota de transporte escolar e dar um passo importante no caminho do pleno acesso de todos os alunos à educação, independentemente da sua condição material ou social.

Recorde-se que, recentemente, a Câmara Municipal de Faro aprovou o novo plano de transportes escolares para o ano letivo de 2020/2021, que representa um investimento total de 491.642,77 euros e prevê a gratuitidade do transporte para todos os alunos de todos os níveis de ensino que residam a mais de 3 quilómetros do estabelecimento de ensino que frequentam.

A implementação deste plano inclui carreiras públicas terrestres (autocarro, minibus ou veículos municipais), carreiras públicas fluviais e um circuito especial fluvial para estudantes residentes nos núcleos habitacionais da ilha da Culatra.

Câmara Municipal de Faro

Partilhar: