Comemora-se, no dia 27 de setembro de 2020, o Dia Mundial do Turismo. A celebração deste ano chega num momento particularmente difícil, em que a indústria turística mundial sofre os efeitos da pandemia COVID-19, com impacto direto em toda a atividade económica.

Considerando o simbolismo da data, foi escolhido o Dia Mundial do Turismo 2020 para o lançamento público de um novo mapa turístico de Faro em suporte papel e digital (disponível para consulta e download no site institucional do Município em http://www.faro.pt/menu/1386/mapa-turistico-de-faro.aspx ).

O novo mapa aposta numa imagem moderna e disponibiliza informações turísticas e possibilita aos visitantes conhecerem os pontos de maior interesse patrimonial e cultural existentes no concelho.

Faro conta atualmente com 25 empreendimentos turísticos e 757 alojamentos locais, correspondente a 3.148 quartos, 5.350 camas e capacidade para 7.203 hóspedes. De acordo com os últimos dados oficiais (2018), o concelho de Faro registou 544.676 dormidas nas unidades de alojamento do concelho, com crescimentos continuados neste indicador desde 2014.

Recorde-se que Faro foi certificado pela Fórum Oceano enquanto Estação Náutica em novembro de 2018, tendo o município aderido em 2019 à Associação de Municípios da Rota da Estrada Nacional 2, reforçando, assim, a sua ligação a 2 produtos turísticos (mar/atividades náuticas e Estrada Nacional 2) que vêm registando uma procura crescente nos últimos anos.

Câmara Municipal de Faro

Partilhar: