Falta de combustível ameaça turismo algarvio

A escassez de combustíveis poderá afetar negativamente o turismo algarvio nesta altura da Páscoa que é, tradicionalmente, um período em que muita gente ruma a sul.

Ao longo do dia têm sido vários os responsáveis empresariais da região, como Elidérico Viegas (AHETA) e Vítor Neto (NERA), que manifestaram esse receio e pediram ao Governo que tome medidas para que haja combustíveis nos postos de abastecimento do Algarve.

Entretanto, o ministro Vieira da Silva anunciou a criação de uma rede de 310 postos prioritários de abastecimento em todo o país, os quais destinam-se prioritariamente a assegurar o fornecimento de combustíveis a serviços essenciais de apoio à comunidade, relacionados essencialmente com a área da saúde, mas que também poderão abastecer particulares.

O governante acrescentou que a respetiva lista será divulgada mais tarde, mas, entretanto, o jornal online «O Observador» já avançou com a localização de 177 desses postos de combustíveis, dos quais 19 situam-se na região algarvia.

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

office-with-documents-money-accounts - Cópia

Redução da carga fiscal e equilíbrio orçamental são prioridades para 2025

Instalacao-de-Zonas-de-Medicao-de-Caudal-ZMCs

Castro Marim é o município algarvio com a maior taxa de redução de consumo de água

20240422__POST

Taxa turística entra em vigor no Município de Lagoa

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728