A Odiana – Associação para o Desenvolvimento do Baixo Guadiana apresentou, esta Segunda-feira, 26 de Março, na Casa do Sal, o projecto PROMOTURIS – Estratégia de Promoção Turística do Baixo Guadiana.
A estratégia é de diversificação, procurando-se promover todas as vertentes turísticas e culturais dos concelhos de Castro Marim, Alcoutim e Vila Real de Sto. António, com especiais enfoque em áreas como o pedestrianismo e a observação de aves, que têm grande potencial de crescimento.
O valor disponível para levar a cabo as acções que compõem esta estratégia de promoção é de 134 mil euros, verba financiada pelas três autarquias e pelo programa comunitário CRESC Algarve 2020.
Esta sessão contou com a presença das empresas de animação turística do território, a Além Vila Tours e a Fun4All.
A oportunidade foi, também aproveitada para se fazer a apresentação foi apresentada da iniciativa «LAMES DE JOIE», uma travessia e epopeia solidária com início na Grande Rota do Guadiana (GR15) com destino a França, pelo pedestrianista Loick du Boisrochefort.
O objectivo desta caminhada humanitária, com mais de mais de 2000 km’s, é a recolha monetária para aquisição de próteses para crianças e jovens com membros inferiores amputados.