Estratégia de Promoção Turística do Baixo Guadiana apresentada

A Odiana – Associação para o Desenvolvimento do Baixo Guadiana apresentou, esta Segunda-feira, 26 de Março, na Casa do Sal, o projecto PROMOTURIS – Estratégia de Promoção Turística do Baixo Guadiana.

A estratégia é de diversificação, procurando-se promover todas as vertentes turísticas e culturais dos concelhos de Castro Marim, Alcoutim e Vila Real de Sto. António, com especiais enfoque em áreas como o pedestrianismo e a observação de aves, que têm grande potencial de crescimento.

O valor disponível para levar a cabo as acções que compõem esta estratégia de promoção é de 134 mil euros, verba financiada pelas três autarquias e pelo programa comunitário CRESC Algarve 2020.

Esta sessão contou com a presença das empresas de animação turística do território, a Além Vila Tours e a Fun4All.

A oportunidade foi, também aproveitada para se fazer a apresentação foi apresentada da iniciativa «LAMES DE JOIE», uma travessia e epopeia solidária com início na Grande Rota do Guadiana (GR15) com destino a França, pelo pedestrianista Loick du Boisrochefort.

O objectivo desta caminhada humanitária, com mais de mais de 2000 km’s, é a recolha monetária para aquisição de próteses para crianças e jovens com membros inferiores amputados. 

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Edificio Câmara Municipal de Lagos

Câmara de Lagos quer comprar terrenos para ampliar a oferta habitacional

Noticia_BIBLIOTECA-MUNICIPAL

Biblioteca Municipal de Silves regressa à sua atividade normal com a reabertura da sala António Lobo Antunes

2024-042-Maios-EN125

Na celebração dos 40 anos dos Maios todos podem participar na exposição

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728