Estação Náutica de Faro define estratégias de promoção

No âmbito da certificação da Estação Náutica (EN) de Faro o Município organizou um Workshop/Sessão de Trabalho no Centro Náutico da Praia de Faro com a presença de cerca de 30 parceiros.

Com a ria Formosa como cenário, os representantes das entidades parceiras foram organizados pelos temas estruturantes definidos para a implementação de uma estratégia dedicada a afirmar Faro como um destino náutico. 

Numa dinâmica de troca de experiências, identificaram-se as principais orientações e formas de actuação para a Estruturação e Comunicação do Produto; as Atividades e Eventos a realizar; as preocupações com o Ambiente e Sustentabilidade; e ainda a Formação dirigida a profissionais do setor que serão refletidas num plano de acção da Estação Náutica em 2020, em estreita articulação com os parceiros públicos e privados.

A estratégia de implementação do processo de criação e afirmação da Estação Náutica em Faro assenta na aposta de uma forte notoriedade e reconhecimento de Faro, enquanto Destino Náutico, junto da população residente, visitantes e turistas, bem como o estabelecimento de um conjunto mínimo de iniciativas que, salvaguardando os princípios do desenvolvimento sustentável (ambiente, emprego, coesão social e governança local), contribuam para o desenvolvimento e consolidação de um trabalho em parceria, a nível local e regional, nos vários domínios das actividades náuticas e de natureza.

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