No Dia Mundial do Turismo, o Município de Albufeira apresentou o programa para o Fim de Ano 2019/2020. À 18.a edição, a autarquia decidiu inovar e criou um novo conceito: “Albufeira Carpe Nox”, um espetáculo multissensorial que, além dos concertos à beira-mar com Amor Electro e The Black Mamba, vai incluir elementos de pirotecnia, aerobática sincronizada, iluminação no mar e em todo o recinto, e ainda um palco criado especificamente para essa noite.

Na ocasião, o presidente da Câmara, José Carlos Rolo, referiu que “o desafio foi desenvolvermos um conceito único, que se traduzirá numa experiência inesquecível. Vamos usar elementos cénicos e tornar o público numa das peças principais para que as pessoas sintam que fazem parte de tudo o que está a acontecer. A palavra-chave é inovar. Fazermos algo de novo, fazermos algo que fique marcado nestes 17 anos de história”, explicou o chefe de gabinete do presidente, Paulo Dias. 

A música continua a ser uma das atrações principais do Fim de Ano com dois concertos a animar a última noite de 2019. A primeira banda a subir ao palco são os Amor Electro, que vão fazer um espetáculo único com um alinhamento exclusivo para o momento. 

Depois da meia-noite, a banda The Back Mamba vai tocar, para além dos êxitos da sua carreira, medleys dos últimos 30 anos do pop-rock, com temas de diversos artistas, desde Bruno Mars, Prince ou U2. 

Um terceiro elemento de animação terá a ver com o fogo-de-artifício à meia-noite, que será lançado do mar. Vai ser um espetáculo piro-aéreo musical, multissensorial, com uma coreografia de grande impacto. 

Ao longo da noite vão existir outros momentos de fogo. Haverá um espetáculo de acrobacias aéreas com oito para-motores iluminados que lançam fogo enquanto fazem coreografias. Ainda nos céus de Albufeira, dois aviões de aerobática sincronizada irão protagonizar um espetáculo único, realizado apenas duas vezes no mundo. 

Além de todas as novidades para a noite de 31 de dezembro, na Praia dos Pescadores, o programa de Fim de Ano começa a 28 de dezembro, com Paderne Medieval a animar o centro histórico da aldeia do barrocal até dia 1 de janeiro. E a festa prolonga- se até 4 de janeiro com muitas gargalhadas à mistura. O Festival de Humor Solrir está de regresso ao Palácio de Congressos do Algarve, na Herdade dos Salgados, de 1 a 4 de janeiro com os melhores comediantes nacionais. 

 

Partilhar: