O projeto Experience Ware foi o grande vencedor da iniciativa de pitching & networking NET ME UP que, promovida pela empresa Territórios Criativos e pelo Turismo de Portugal, teve por missão alavancar e apoiar empreendedores e startups ligadas ao Turismo.

Com esta vitória, a Experience Ware levou para casa 4 mil euros, o prémio máximo em jogo. A segunda posição foi dividida pelos projetos Boubou e a GMT Hospitality, o que valeu a cada um deles um cheque de 500 euros.

A primeira parte desta iniciativa, levada a cabo no passado dia 2, desenvolveu-se a bordo da embarcação «Espírito Oceânico», da empresa Algarexperience. Os 50 empreendedores presentes tiveram, nesta fase, de apresentar os seus projetos a investidores, parceiros e mentores.

Uma tarefa que se revelou ainda mais complicada do que se esperava, uma vez que o mar agitado que se fazia sentir levou a que tivessem de juntar ao desafio de convencerem os seus interlocutores também o de, simplesmente, manterem o equilíbrio. Uma situação que pode ser vista como uma forma simbólica de os empreendedores  se prepararem para fazer face a todos os ventos e marés com que se vão deparar e que terão de ultrapassar para atingirem o sucesso empresarial.

No decorrer desta etapa foram apurados seis projetos cujos responsáveis tiveram direito a, no final do jantar realizado no Belize Café, na Marina de Albufeira, fazer uma apresentação (pitch) de 3 minutos para tentarem ganhar os 4 mil euros correspondentes ao 1º prémio.

Naturalmente que só um atingiu esse objetivo, mas, no final, a ideia dominante era que a experiência tinha valido a pena, sobretudo pelos contactos feitos que, para alguns dos empreendedores presentes, podem converter-se em futuros investimentos ou na captação de clientes para os seus negócios.

Texto relacionado: “O empreendedorismo é uma forma de estar na vida”

Partilhar: