Três empreendedores vão estar à conversa com todos os que queiram comparecer no Centro DUAL de Portimão, no próximo dia 16, a partir das 19 horas, em mais uma edição da Beta Talk, este mês integrada no programa do «Março Jovem».

Os convidados são Erika Purificação, fundadora do “Armazém Integral” e Joana e Nuno Espiñal, fundadores do “Até à Lua” que vão falar sobre estes dois projectos, um na área da alimentação saudável e outro na criação de um espaço mágico para toda a família.

Erika Purificação nasceu no Brasil, mas há mais de vinte anos que está no Algarve onde estudou, casou e trabalhou treze anos ao balcão de uma farmácia. Em 2015 decidiu que seria a altura certa para iniciar um projecto próprio e abrir aquilo que considera ser a sua verdadeira farmácia.

Uma viagem até S. Paulo, no Brasil, onde havia de se deixar inspirar pelo conceito da venda de super alimentos a granel e por outro lado, a necessidade de mudar a sua própria alimentação e a dificuldade, enquanto consumidora, em encontrar bons produtos a preços razoáveis, fez com que no Verão de 2016 abrisse as portas do Armazém Integral em Portimão. Uma loja de alimentação saudável e de venda a granel, com produtos de excelente qualidade (sem ingredientes estranhos) a preços justos, onde existe a preocupação de sensibilizar a comunidade para a importância de um consumo mais responsável e sustentável, com redução de plásticos nas embalagens.

Hoje o Armazém Integral é já um projecto a dois com a chegada do seu marido que trouxe a aposta no catering saudável e entregas ao domicílio, servindo não só refeições mas também fomentando uma dinâmica de workshops e apresentações de produtos que vão ao encontro de um crescente número de pessoas que procuram produtos e conselhos profissionais da área da nutrição, adaptados ao seu estilo de vida.

Joana e Nuno Espiñal gerem o “Até à Lua” um projecto que que nada mais é que, a junção de tudo aquilo em que acreditam: uma loja com livros infantis, jogos de tabuleiro e brinquedos didácticos e sustentáveis; um espaço com actividades para toda a família, no fundo, um espaço onde tudo pode acontecer, que não pode ser apenas explicado, terá de ser também sentido.

A participação nesta Beta Talk especial jovens está aberta a gente de todas as idades que nela queiram participar. Como é habitual, a entrada é livre, com inscrição prévia aqui.

 

Partilhar: