Está a entrar na sua recta final o Roadshow Autarquia Inova, uma iniciativa da Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia (CRIA) da Universidade do Algarve, que arrancou no dia 3 de Março.

Trata-se de projecto composto por um conjunto de 16 sessões (uma em cada município do Algarve), que tem como objectivo estimular iniciativas empreendedoras que resultem na criação de novas empresas, bem como promover a incorporação de inovação nas empresas, através da disseminação de boas práticas. Ao longo das sessões são apresentados testemunhos de empresários algarvios que desenvolvem projectos de investigação e desenvolvimento tecnológico e de inovação.

O programa das sessões divide-se em duas partes: a primeira orientada para potenciais empreendedores, e a segunda para empresários já estabelecidos.

Até agora, o Roadshow já passou por 13 concelhos algarvios, sendo as três visitas que faltam levadas a cabo ao longo da próxima semana.

Na Segunda-feira, dia 10, a equipa instala-se no Auditório Municipal de Lagoa, a partir das 9H30. A sessão de abertura conta com as intervenções do presidente da Câmara local, Francisco Martins, e de Hugo Barros, em representação da Universidade do Algarve.

No período da manhã, haverá informação sobre quais os primeiros passos que os empreendedores devem dar para criar as suas empresas. Será feita a apresentação dos incentivos que o Instituto do Emprego e Formação Profissional poderá dar e explicada de que forma o Gabinete de Apoio ao Empresário da Câmara de Lagoa pode ajudar.

Haverá, ainda, tempo, nesta parte da sessão dedicada ao empreendedorismo, para dois empresários, Patrick Sousa e Gyrad Vicent Jonckheere, darem os seus testemunhos.

Durante a tarde, vai-se falar de como a Universidade do Algarve pode funcionar como parceiro em projectos de inovação empresarial, de apoios financeiros que estão disponíveis e de como dois empresários, Miguel Salazar e Sérgio Lourenço, desenvolveram projectos de inovação nas suas empresas

No dia seguinte, Terça-feira, um formato semelhante vai ter lugar em Alcoutim (no Salão Nobre da Câmara) e a deslocação final está agendada para Quarta-feira e tem Silves (Biblioteca Municipal) como destino.

Para participar nas sessões devem os interessados inscrever-se online, através deste link.

Partilhar: