A associação ALGFUTURO está a preparar a realização das Jornadas ”Economia do Barlavento em Debate”. O evento está agendado para 24 de Fevereiro no Museu Municipal.

Espera-se que participem no certame, em que se vai debater o potencial e problemas desta sub-região algarvia, cerca de três dezenas de associações. A organização quer promover um “debate aberto e cooperação entre a sociedade civil e as entidades públicas na procura das melhores soluções para os problemas”.

Procura-se contribuir para dar um forte impulso à Zona do Barlavento, aproveitando as enormes potencialidades existentes, através de um melhor ambiente empresarial e criação de emprego.

O Programa “tem a estrutura definida, com debates abrangendo todos os sectores económicos e outros que têm grande impacto na sociedade e vida empresarial, mobilizando mais de meia centena de representativos oradores, repartidos pela Sessão de Abertura, Sessão de Encerramento e mais seis Painéis”. A Moderação dos Painéis estará a cargo de docentes da Universidade do Algarve.

Além da colaboração especial da Câmara de Portimão, colaboram, também, com a organização outras autarquias, Universidade do Algarve, Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve e Agência de Desenvolvimento do Barlavento. À iniciativa associam-se, ainda, empresas com apoios de natureza diversa.

Partilhar: