Crescimento do volume de negócios dos serviços desacelerou

O índice de volume de negócios nos serviços desacelerou 1,1 pontos percentuais (p.p.) face a janeiro, para uma variação homóloga de 3,9%, revela o Instituto Nacional de Estatística (INE).

Este organismo acrescenta que “a evolução do índice agregado foi particularmente influenciado pela secção de Comércio por grosso;
reparação de veículos automóveis e motociclos, que passou de um crescimento de 5,3% em janeiro para 3,9% em fevereiro, contribuindo com 2,2 p.p. para a variação do índice total (3,0 p.p. no mês anterior)”.

No que diz respeito às secções de Transporte e armazenagem e de Atividades administrativas e dos serviços de apoio as taxas de variação homólogas foram negativas, -0,5% e -1,2% (4,5% e 0,7% em janeiro) respetivamente. Estas duas secções “tiveram impacto de igual magnitude na variação do índice total, -0,1 p.p”.

As demais secções registaram variações positivas em fevereiro, tendo acelerado face ao mês anterior, em particular as Atividades de consultoria, científicas, técnicas e similares, com um aumento de 10,5% (5,4% em janeiro).

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Instalacao-de-Zonas-de-Medicao-de-Caudal-ZMCs

Castro Marim é o município algarvio com a maior taxa de redução de consumo de água

20240422__POST

Taxa turística entra em vigor no Município de Lagoa

contratos-programa_redes

Município de Silves atribuiu um total de meio milhão de euros a instituições e associações locais no âmbito dos programas de apoio municipais

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728