Tem início no dia 2 de julho um novo período de consulta pública da proposta submetida a concurso para a concretização do Núcleo de Desenvolvimento Turístico do Concelho de Faro que prevê camas fora dos perímetros urbanos.

Recorde-se que o Município de Faro lançou o processo de criação de um Núcleo de Desenvolvimento Turístico (NDT) com 1.030 camas no concelho, que se pretendem instaladas fora da cidade. Este núcleo não tem uma localização previamente definida, abrangendo as zonas do concelho que se encontram fora dos perímetros urbanos, em todas as quatro freguesias.

A este NDT atribui-se o número máximo de 1.030 camas, a instalar em conjuntos turísticos integrados, a título de exemplo, de tipo resort de baixa densidade, que deverão dispor ainda de uma envolvente de espaços verdes e oferta complementar associada.

A proposta admitida e o relatório de qualificação referente a admissão foi objeto de consulta pública, com término no dia 17 de maio, para formulação de sugestões e para a apresentação de informações sobre quaisquer questões que possam ser consideradas nesse âmbito. Decorrido este período, a autarquia decidiu proceder a nova consulta, que terá, então, o seu início no dia 2 de julho e terminará no dia 27 de julho.

A audiência de interessados referente a este procedimento ocorrerá a partir do dia 30 de julho. O pedido de audiência ou a formulação de observações escritas deverão ser dirigidos ao Presidente da Câmara Municipal de Faro, com a identificação e morada de contacto dos autores, no prazo de cinco dias a contar do termo do período da consulta.

Os elementos da proposta admitida poderão ser consultados nas Instalações do Departamento de Infraestruturas e Urbanismo da Câmara Municipal de Faro, no Largo de São Francisco, 8004-142 Faro, no horário das 9:00 às 16:00, e na página do Município na Internet, em www.cm-faro.pt.

Partilhar: