No passado fim-de-semana teve lugar a 2ª edição da SHARE Algarve – Conferência Internacional de Marketing Digital, no Anantara Vilamoura Resort.

Os organizadores Jorge Cabaço e Rita Sampaio, ambos profissionais experientes e formadores em Marketing Digital, trouxeram ao Algarve 30 oradores. Entre estes estiveram empresários algarvios relevantes nesta área, os maiores especialistas do país em estratégias e plataformas digitais, e também alguns reconhecidos oradores internacionais, como André Laurentino, um dos mais premiados publicitários brasileiros, vindo da agência Ogilvy London.

Dennis Yu, especialista em Facebook de renome internacional, viajou dos EUA para encerrar o evento com uma palestra dinâmica e interactiva.

Na Conferência foram abordadas diversas temáticas, como: Influenciadores, Inovação, E-Commerce, Redes Sociais, Conversão, Realidade Virtual, Transformação Digital, especificamente aplicadas às indústrias do Turismo, Hotelaria e Golfe. Além das palestras, houve ainda o lançamento do novo livro de Luciano Larrossa, “Facebook para Negócios” (3ª edição), e diversos momentos de networking, como a prova de vinhos algarvios #sharethewine patrocinada pela Quinta do Barranco Longo.

Para Jorge Cabaço “a segunda edição da SHARE Algarve foi um enorme sucesso a diversos níveis: O número de participantes cresceu, tivemos visitantes de 14 nacionalidades, mais mulheres, mais participação, mais expositores – é a prova que estamos a fazer algo de relevante e com um acolhimento transversal, que não se confina ao sectores que tradicionalmente associamos à inovação e à tecnologia. O futuro é hoje e as empresas perceberam que se não se adaptarem a novas formas de comunicar e apresentar as suas propostas de valor, se não se adaptarem, é a sua própria subsistência que fica em causa”.

A organização acredita que esta Conferência tem a potencialidade de  se tornar uma referência a nível europeu, atraindo ao Algarve participantes e empresas que tirem partido do digital para potenciar os seus negócios. Por este motivo, e de forma a poder ser também acessível pela crescente comunidade estrangeira que reside no país, a SHARE Algarve foi integralmente apresentada em língua inglesa.

(Foto: ETIC_Algarve/Pedro Palmela)

Partilhar: