A delegação de Lagos da Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve (ACRAL) promove, em dezembro, em colaboração com a Câmara e os comerciantes locais, um Concurso de Decoração de Árvores de Natal e um Concurso de Montras.

Concurso de Decoração de Árvores de Natal, é direcionado em especial à comunidade escolar, a IPSS’s e outras instituições/associações culturais e recreativas do concelho. A estrutura (árvore em madeira, com base incluída) será disponibilizada pelo Município e é igual para todos os concorrentes. Na decoração deverão – sempre que possível – ser privilegiados os materiais reutilizados em detrimento de novos e ter em consideração que a exposição decorrerá ao ar livre.

Depois de decoradas, as árvores ficarão expostas ao público, em artérias pedonais da cidade, a partir de 1 de dezembro, dia em que começa a votação, a qual se prolonga até 21 de dezembro.

Os estabelecimentos comerciais aderentes facultarão os cupões de votação a todos os interessados em votar no concurso, mediante as compras feitas no comércio local. A este tipo de votação, que vale 30% na decisão final, junta-se a do júri (40%) e a que é efetuada através do Facebook, na página da ACRAL – Lagos (30%).

A divulgação das árvores vencedoras será feita no dia 22 de Dezembro, através da página de Facebook da ACRAL-Lagos e do site institucional do Município de Lagos, sendo as entidades participantes individualmente notificadas através dos contactos constantes das fichas de inscrição. Os seus autores serão premiados com vales de compras oferta no valor de 300 euros (1º lugar), 200 euros (2º) e 100 euros (3º).

A outra iniciativa promovida pela ACRAL nesta quadra, com vista a animar a cidade e promover o comércio local, é um Concurso de Montras, o qual também decorre de 1 a 21 de dezembro.

Os comerciantes são convidados a decorar as suas montras, preferencialmente com motivos alusivos ao Natal. No dia 21 cada loja concorrente será visitada pelo júri. O público em geral também poderá dar a sua opinião e votar na que mais gosta. Para tal, as fotografias das montras serão colocadas no facebook da ACRAL, em: https://www.facebook.com/acralagos?ref=bookmark. Cada “gosto” equivalerá a 1 ponto na avaliação das montras, contabilizados até às 23h55m do dia 20 de dezembro. Esta forma de votação valerá 20% na ponderação final.

No dia 5 de Janeiro os prémios, troféus e certificados de participação serão entregues no âmbito do evento “Cantar dos Reis”, organizado pela Junta de Freguesia São Gonçalo de Lagos, na Igreja de São Sebastião.

Partilhar: