Sessão comemorativa acontece no Teatro das Figuras, na segunda-feira, com presença de Guilherme D’Oliveira Martins e secretária de Estado Adjunta e do Património Cultural

O Teatro das Figuras vai receber na próxima segunda-feira, dia 26 de outubro, pelas 11h00, a cerimónia de comemoração dos 15 anos da assinatura da Convenção de Faro.

Além do Presidente da Câmara Municipal de Faro, Rogério Bacalhau, a sessão comemorativa vai contar com a presença de Guilherme d’Oliveira Martins, que presidiu ao Comité responsável pela elaboração da Convenção de Faro, e da secretária de Estado adjunta e do Património Cultural, Ângela Ferreira.

Também a secretária-geral do Conselho da Europa, Marija Pejčinović Burić, vai fazer uma participação em vídeo nesta sessão que rememora a Convenção-Quadro do Conselho da Europa Relativa ao Valor do Património Cultural para a Sociedade, assinada em Faro no dia 27 de outubro de 2005.

Após as intervenções do painel de oradores, acontecerá um momento musical a cargo do Quinteto de Jazz da Orquestra de Jazz do Algarve.

Tendo em conta o atual contexto pandémico, a cerimónia será reservada a convidados, devido à limitação de lugares, e acontecerá de acordo com todas as normas e boas práticas recomendadas pelas autoridades nacionais.

A sessão pode ser acompanhada na transmissão em direto nas redes sociais do Município de Faro.

Alinhamento da cerimónia:
11h00: Início da sessão;- Intervenção da Secretária-Geral do Conselho da Europa (vídeo);- Intervenção Guilherme d´Oliveira Martins;- Intervenção da secretária de Estado adjunta e do Património Cultural, Ângela Ferreira;- Intervenção do Presidente da Câmara Municipal de Faro, Rogério Bacalhau;- Atuação do Quinteto de Jazz da Orquestra de Jazz do Algarve;- 12h45 – Fim da cerimónia.

Câmara Municipal de Faro

Partilhar: