Até ao próximo dia 1 de Junho encontra-se aberto o período de candidaturas ao Programa de Apoio ao Arrendamento Habitacional do Município de Olhão.

Segundo comunicado divulgado pela Câmara de Olhão, este apoio “aplica-se aos munícipes e respectivos agregados familiares residentes no concelho de Olhão que tenham arrendado ou pretendam arrendar uma habitação, mediante a atribuição de uma subvenção mensal”.

A autarquia acrescenta que, ao longo dos últimos anos, tem levado a cabo “um investimento significativo na promoção de habitação social no concelho”. Contudo, e apesar dos mais de 700 fogos de habitação social que possui, a Câmara “está consciente de que estes visam dar resposta às situações mais graves, excluindo uma parte das famílias que, apesar de não vivenciarem uma situação de carência económica e habitacional extrema, continuam a deparar-se com dificuldades no que diz respeito ao orçamento para a habitação”.

Em face dessa circunstância, o Município “considerou necessário voltar a intervir em matéria de políticas habitacionais complementares, nomeadamente no apoio ao arrendamento habitacional”.

O regulamento e o requerimento podem ser consultados aquiAs candidaturas devem ser apresentadas directamente no Balcão Único da Câmara de Olhão ou através de carta registada com aviso de recepção.

Partilhar: