A Assembleia Municipal de Olhão aprovou, esta Segunda feira, dia 7 de Maio, a aquisição de um terreno para a construção de habitação a custos controlados.

O terreno em causa, situado no Gaveto da Rua Ginásio Clube Olhanense com a Rua António Henrique Cabrita, tem uma área de 2.500 m2, e será adquirido pelo valor de 670 mil euros.

No final da Assembleia Municipal, o presidente da autarquia, António Miguel Pina, mostrou-se satisfeito pelo amplo consenso que a proposta mereceu por parte dos deputados municipais olhanenses: “O acesso à habitação é um dos pilares da visão estratégica de desenvolvimento que temos para a cidade de Olhão. É imperioso permitir aos jovens o acesso à habitação dentro do perímetro urbano, a preços sustentáveis”, referiu o autarca.

António Miguel Pina referia-se à crescente demanda no sector imobiliário de que o concelho tem sido alvo, sublinhando que “se por um lado são indiscutíveis as vantagens de que este interesse se reveste para o desenvolvimento do concelho, por outro, há que acautelar os interesses daqueles que são naturais de Olhão e aqui pretendem permanecer e não serem ‘expulsos’ da sua cidade devidos ao aumento do preço da habitação. Neste sentido, a autarquia está disposta a desempenhar o seu papel, construindo habitação a custos controlados, que será comercializada a preços sustentáveis”.

Partilhar: