A Câmara Municipal de Lagoa irá fornecer aos alunos do pré-escolar e 1º ciclo, cadernos escolares e outros materiais, os quais fazem parte de um pacote de medidas com que a Câmara irá apoiar os estudantes do seu concelho no próximo ano letivo. Estas formas de apoio que o Município pretende direcionar para as famílias que experimentam dificuldades no atual contexto de pandemia abrangem os vários níveis de formação, desde o pré-escolar, ao 1º ciclo do ensino básico e secundário.

«O investimento da Câmara Municipal de Lagoa na área da educação, durante o ano letivo 2019/2020, ascendeu a cerca de um milhão de euros. No próximo ano letivo, a iniciar em setembro, pretende-se continuar esta aposta», declarou Luís Encarnação na última reunião do conselho municipal de Educação, a 16 de julho 2020.

Referindo-se ao plano municipal de transportes, o autarca anunciou que o Município vai disponibilizar transporte escolar gratuito a todos os estudantes do ensino secundário, residentes no concelho e que frequentem a Escola Secundária Padre António Martins de Oliveira de Lagoa. Ficam também incluídos nesta medida os alunos que integram o projeto Unidade de Apoio ao Alto Rendimento na mesma Escola (UAARE). Continuam a ser apoiados os estudantes do pré-escolar até ao 3º ciclo já antes contemplados pelas competências da autarquia.

O Município de Lagoa prepara-se para oferecer transporte escolar gratuito a todos os estudantes que prossigam o ensino secundário no concelho de Lagoa no ano letivo 2020/2021. Para o efeito, desenvolveu ainda um novo circuito de transporte escolar para facilitar a mobilidade dos estudantes residentes nas localidades de Sesmarias, Bela Vista e Ferragudo, que estejam inscritos no ensino secundário do concelho e que não tenham acesso a transporte público que lhes permita cumprir os horários escolares.

O presidente do Município destacou a importância da continuidade do trabalho em parceria entre os vários agentes educativos. «Só assim será possível dirimir os vários impactos da pandemia junto das crianças e das famílias do concelho de Lagoa», reforçou Luís Encarnação.

Câmara Municipal de Lagoa

Partilhar: