Depois de ter  procedido à requalificação do troço de parte da Estrada Nacional (EN) 396, criando a Avenida do Atlântico de Quarteira, a Câmara de Loulé quer, agora, avançar com a 2ª fase da intervenção.

A autarquia já tem projecto, mas lembrou o seu presidente Vítor Aleixo “precisamos que a Infraestruturas de Portugal (IP) nos entregue o troço da EN 396 que vem da rotunda das Pereiras até ao início da Avenida do Atlântico”.

O recado teve como destinatários o secretário de Estado das Infraestruturas, Guilherme d’Oliveira Martins e o presidente das IP, António Laranjo, que se encontravam na sala, ficando o autarca a aguardar uma resposta positiva.

Assim que haja luz verde, a Câmara vai avançar com um projecto que prevê, entre outros aspectos, introduzir uma faixa de rodagem no sentido Quarteira – Loulé, ficando a estrada existente com duas faixas no sentido Loulé – Quarteira, tal como se verifica na Avenida do Atlântico.

Pretende-se, igualmente, introduzir soluções que fomentem e estimulem a circulação por bicicleta e pedonal e que dêem aos ciclistas e peões maiores condições de segurança.

A autarquia quer, ainda, resolver os problemas colocados pelo entroncamento daquela estrada com a Rua Altura de Maio e dar uma estrutura mais urbana à zona da rotunda da Vila Sol. Tudo isto assumindo o compromisso de manter o maior número possível de árvores que, actualmente, ladeiam a EM 396.

Partilhar: